Investigadores da 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari apreenderam mais cinco veículos alvos de furto, roubo e adulteração, na sexta-feira (30), durante desdobramento de apuração iniciada após tentativa de roubo contra o prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil).
O gestor municipal de Camaçari trafegava pela Via Parafuso, na noite de 10 de novembro, quando foi abordado por três suspeitos a bordo de outro veículo. A ação criminosa acabou frustrada após um confronto entre os suspeitos e os seguranças de Elinaldo.
A Polícia Civil então iniciou as investigações contra o grupo especializado em crimes contra o patrimônio. Na última sexta, agentes fizeram campana em uma rua do bairro Camaçari de Dentro, onde identificaram um Ford Ka branco que havia sido roubado e já estava com outra placa.
Em continuidade à apuração, os policiais chegaram a uma rua no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na qual estavam guardados três carros. Estes eram um Fiat Palio, um Fiat Siena e um Volkswagen Gol, além de uma motocicleta Honda CG 160.
Os três primeiros automóveis tinham restrição de furto ou roubo. Já o quarto havia sofrido adulteração de sinal. Os cinco veículos recuperados foram levados ao pátio da delegacia e serão devolvidos aos seus proprietários.
As autoridades detalham que, na semana anterior, outros três carros e uma moto tinham sido apreendidos, em uma ação que terminou com um homem preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador.
Seria bom que sempre trabalhassem assim, mas só teve esse interesse todo em investigar pq foi com o prefeito da cidade. Vários homicídios em Camaçari até hoje não teve elucidação