A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), por meio da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização de Uso do Solo (Suofis), recebeu de sexta-feira (19) a domingo (21), um total de 26 denúncias de poluição sonora, distribuídos entre vários bairros da sede e costa do município.
De acordo com a Suofis, na sexta-feira cinco denúncias foram registradas; no sábado (20), outras 13 foram contabilizadas; e no domingo (21), mais oito, todas recebidas através do Sistema Integrado Sedur (SIS – Sedur) e do Disque Denúncia.
Entre os casos registrados, vale destacar a apreensão de equipamentos sonoros e a interdição de um estabelecimento, situado na Avenida Fonte da Caixa, em Vila de Abrantes, após várias reclamações. De acordo com o órgão, o local descumpriu o embargo e estava em atividade, sem o Alvará de Funcionamento.
Outra ocorrência, desta vez no bairro Jardim Brasília, na sede, resultou na interdição de uma casa de show, após 17 denúncias de perturbação do sossego público, já registradas anteriormente. O espaço foi notificado, pela primeira vez, no início do mês de abril deste ano. A Suofis salienta, que o local também funcionava sem as devidas licenças.
Espero que seja a primeira de muitas
Parabéns sedur pela atitude, continuem agindo de maneira correta e cumpram as leis que regem nossa cidade contra tudo aquilo que tira nosso sossego, parabéns!
Tem que fiscalizar barulho de motos também, está demais
Isso e ótimo e tem muito abuso de sonora em Camaçari e principalmente no verdade horizonte
Tá faltando fiscalização aqui no bairro novo horizonte, de sexta a noite até domingo ninguém dorme com tanto barulho sonoro, cadê as autoridades que não aparece aqui?