Uma casa pegou fogo na madrugada deste domingo (23) no bairro Bela Vista, em Mata de São João. No entanto, segundo moradores, o incidente se tratou de algo proposital cometido por um grupo de criminosos ligado a uma facção, que invadiram o imóvel e realizaram o ataque.
De acordo com o portal Mais Região, atuante na cidade, felizmente não havia pessoas dentro da residência no momento em que tudo aconteceu. Brigadistas do Corpo de Bombeiros foram acionados e logo foram ao local, realizando o trabalho de controle das chamas e rescaldos, concluindo o trabalho poucas horas depois.
A hipótese inicial é que traficantes teriam incendiado a casa como represália e ameaça à dona, que é parente de um homem ‘caçado’ pelo grupo, em meio a uma disputa pelo território e controle do comércio de entorpecentes local. Tanto que os autores chegaram no imóvel atirando e gritando a sigla da organização criminosa na qual fazem parte.
A Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João investiga o crime, como mais um desdobramento em meio à guerra entre facções que assola diversos pontos da cidade.