A estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro não foi agradável para o time e seus torcedores. No último sábado (13), no Beira-Rio, a equipe abriu placar mas viu o protagonismo se reverter e sofrer de virada contra o Internacional, encerrando em 2 a 1.

O técnico Rogério Ceni se pronunciou após a partida, durante uma coletiva de imprensa, e tentou explicar o que aconteceu no campo. Para ele, faltou empenho dos atletas, que não controlou o jogo e teve pouca posse de bola no primeiro tempo. Ainda na entrevista, o treinador afirmou que “tomar um gol de lateral é complicado“, em relação a um dos pontos sofridos pelo Esquadrão.

No quadro geral, Ceni julgou que a falta de atenção foi primordial para que tudo isso acontecesse. Caso não mude, isso pode se tornar um grande problema para o clube durante a competição nacional. “Temos que ter mais maturidade para manter a vantagem, deixar o adversário em situação difícil por mais tempo“, cobrou.

Na partida o atacante Biel abriu o placar para o tricolor, aos 25 minutos do segundo tempo. Porém, no minuto seguinte, Wesley deixou tudo igual. No final, de cabeça, o volante Fernando, aos 38 da fase final do jogo, colocou o time da casa na frente do marcador.

Agora, o Bahia deve se preparar para enfrentar o Fluminense, já na próxima terça (16), pela segunda rodada do Brasileirão. Desta vez, o jogo será em casa, na Arena Fonte Nova, às 21h30.

 

LEIA TAMBÉM:

Técnico do Bahia analisa classificação para Nordestão

Ceni analisa triunfo e classificação do Bahia para semifinais do Nordestão

O técnico Rogério Ceni comentou a classificação do Bahia para as semifinais da Copa do Nordeste, após triunfo por 3 a 0 diante do Náutico, na última quarta-feira (10), na Fonte Nova.

O treinador explicou a escalação inicial e falou sobre as mudanças feitas no decorrer da partida. Ceni destacou que o começo do Campeonato Brasileiro, neste final de semana, teve  interferência nas escolhas em campo.

“Jogamos domingo com um jogador a menos, então tivemos que fazer algumas trocas para ter um time melhor fisicamente para enfrentar a maratona de jogos. Fizemos as mudanças para termos um time melhor diante do Internacional”, afirmou Ceni.

O treinador destacou as mudanças em relação aos dois tempos da partida. Os três gols do Esquadrão foram feitos no segundo tempo.

“Eu acho que no primeiro tempo tivemos a bola, mas não conseguimos atacar o espaço. No primeiro tempo, tocamos, tocamos e não conseguimos atingir o espaço. No segundo tempo conseguimos ter a bola atacando espaços e conseguimos”.

0 0 votos
Article Rating