Mais de 35 mil pés de maconha foram incinerados pela polícia no início da manhã desta quarta-feira, 24, em uma roça localizada na cidade de Curaçá, na região norte da Bahia.

As plantas foram localizadas através de imagens via satélite que auxiliaram na localização do plantio. Não há informações sobre quem era proprietário do terreno. Os pés da erva foram arrancados e incinerados no local.

A operação foi integrada entre as equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, da 45ª CIPM (Curaçá) e da Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro. Todo material foi apresentado a Polícia Federal.

LEIA TAMBÉM

PM apreende mais de 13 kg de maconha no interior

No último dia 17, mais de 13 kg de maconha foi apreendido, por policiais militares da Rondesp Chapada e 98ª CIPM, durante operação conjunta na cidade de Ipirá.

De acordo com a polícia, os militares realizavam rondas quando visualizaram um homem com atitude suspeita, a bordo de uma motocicleta tentando entregar uma caixa de papelão a ocupantes de um veículo. Antes de serem abordados, os homens abandonaram a caixa e empreenderam fuga em sentidos opostos.

A guarnição conseguiu alcançar apenas o motociclista e, após a abordagem e as buscas, foram encontrados com ele 13 tabletes e meio de maconha.

O suspeito detido e todo a maconha apreendido foram apresentados à Delegacia Territorial de Itaberaba, onde a ocorrência foi registrada.

Já em dezembro, cinquenta e seis quilos de maconha prensada, dezenas de porções da droga já embaladas para a venda, balança, celulares e roupas camufladas foram apreendidas, num imóvel em Catu de Abrantes, bairro de Camaçari.

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e estão à disposição da Justiça. De acordo com a investigação realizada pela unidade policial, a dupla integra um grupo criminoso que atua na localidade do Mutirão, naquele bairro.

Identificamos o imóvel utilizado para armazenamento de drogas e armas e flagramos os dois cortando, fracionando e embalando a maconha”, disse a titular da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Abrantes, delegada Elaine Laranjeiras.

0 0 votos
Article Rating