Os moradores de Catu de Abrantes, na Costa de Camaçari, estão contabilizando os prejuízos após a cheia do Rio Joanes, em função da forte chuva dos últimos dias. Além disso, as comportas da barragem Joanes 2, localizada em Mata de São João, foram abertas.

De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a medida foi adotada para garantir a segurança do equipamento, uma vez que o reservatório atingiu nível de alerta depois da elevação do nível de água.

A população de Catu de Abrantes está sofrendo nesta sexta-feira (22), e, de acordo com o relato de moradores, o acesso para algumas ruas só é feito por meio de barco. O nível da água do rio subiu tanto que muitas casas ficaram debaixo d’água. O mesmo aconteceu com o campo de futebol da localidade. Muitos moradores tiveram que deixar suas residências e agora contam com a ajuda de vizinhos e parentes.

Ao Bahia No Ar, o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Ivonaldo Soares, disse que as comportas das barragens estão se fechando aos poucos, e a expectativa é a de que a situação se normalize nos próximos dias.

0 0 votos
Article Rating