Camaçari tem probabilidade de chuvas atingindo impressionantes 90%, nesta quinta-feira (21). O Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (INMET) emitiu um alerta laranja para diversas cidades baianas, indicando um sinal de perigo iminente.

Os moradores devem se preparar para uma variação de temperatura entre 24°C (mínima) e 29°C (máxima). Essas condições de chuva aumentam o risco de ocorrências graves, incluindo queda de árvores, deslizamentos de terra e potenciais alagamentos. O INMET destaca que o alerta laranja exige máxima atenção da população.

Diante dessa situação crítica, a Defesa Civil recomenda que qualquer ocorrência relacionada a queda de árvores, deslizamentos, riscos de alagamentos, desabamentos ou enchentes seja imediatamente comunicada através do número de emergência 199.

PREVISÃO

Quinta-feira 

Mínima de 24°C e máxima de 29ºC.

Manhã e tarde: Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Noite: Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Sexta-feira (22):

Mínima de 24°C e máxima de 30ºC.

Manhã e tarde: Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Noite: Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

 

CHUVAS: ventania derruba coqueiro na Av. Jorge Amado em Camaçari

Por conta da chuvas e dos fortes ventos que caem na cidade de Camaçari desde a tarde desta quarta-feira (20), um coqueiro caiu no meio da Avenida Jorge Amado, em Camaçari. Por sorte nenhum veículo foi atingido e ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil foi acionada e rapidamente fez a retirada do coqueiro da Avenida.

Na capital baiana as chuvas causaram muitos transtornos, desde a alagamentos, quedas de energia e suspensão de serviços. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) já havia emitido um alerta para instabilidade do tempo e riscos de alagamento e deslizamentos de terra e fortes chuvas. Nas últimas seis horas, choveu 41 mm na capital baiana. Normalmente, a média do mês de dezembro é de 63,4 mm.

5 1 voto
Article Rating