Parte do telhado do Centro Universitário Unirb, situado no bairro de Patamares, em Salvador, foi arrancado no fim da manhã de hoje (22). O incidente, que aconteceu por volta das 11h, foi motivado pela chuva e ventania que atingem a capital baiana. Testemunhas contaram que o destelhamento afetou as áreas da secretaria, atendimento ao aluno, bem como a quadra de esportes da instituição. Em seguida, a água da chuva invadiu o local, entretanto, ninguém ficou ferido.

Ainda conforme as testemunhas, a impressão era de que um ciclone estava passando no local, por causa da força dos ventos. Também foram relatados a ocorrência de raios e trovoadas.

No momento do ocorrido não haviam estudantes no prédio, porque o centro universitário está em recesso. A previsão é de que as aulas comecem no dia 10 de fevereiro para veteranos e 17 para calouros.

Abaixo um vídeo feito por um leitor do BNA da situação do bairro de Patamares durante a manhã de hoje:

 

Chuvas

Conforme informações do último balanço da Defesa Civil, emitido às 13h30, foram registrados 83 solicitações de vistoria, 18 alagamentos de imóveis, 18 ameaças de desabamento, 14 ameaças de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, oito avaliações de imóveis alagados, um desabamento de imóvel, um desabamento de muro, três desabamentos parciais, sete deslizamentos de terra, oito destelhamentos, uma infiltração, duas orientações técnicas e um poste ameaçando cair.

0 0 votos
Article Rating