Cid Gomes é baleado ao tentar entrar com retroescavadeira em batalhão da polícia

Senador licenciado foi atingido por dois disparos. O estado de saúde dele é estável e não há risco de morte. Cid está em observação UTI do Hospital do coração, sem previsão de alta.

Na tarde desta quarta-feira, 19, o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado durante um motim de policiais para reivindicar aumento salarial em Sobral (CE).

No momento em que foi baleado, Cid pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais no 3º Batalhão da Polícia Militar do município. Após ser atingido pelo disparo, o senador foi socorrido e levado para o Hospital do Coração.

A unidade médica  informou que o estado de saúde de Cid é estável e que não há risco de morte. Ele está em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta. Um boletim médico divulgado nesta às 19h40, afirma que ele está “lúcido e respirando sem auxílio de aparelhos” e tem “boa evolução clínica”.

De acordo com a assessoria da instituição, as duas balas atingiram a clavícula: uma bala saiu e a outra bateu na clavícula e ficou alojada no pulmão (e foi removida do órgão pela equipe da Santa Casa de Sobral). Cid já foi submetido a uma tomografia na Santa Casa de Sobral, que não constatou danos graves em nenhum órgão vital.

 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*