O movimento Camaçari Livre, formado por ex-funcionários de empresas localizadas no Polo Industrial, realizou mais uma passeata pelas ruas da cidade na manhã desta terça-feira (1º). O grupo reclama da dificuldade de reinserção no mercado de trabalho e da postura das empresas que, segundo os manifestantes, não dão preferência a candidatos residentes no município.

A ação dos manifestantes começou por volta das 6h, quando se concentraram em frente à empresa GE, na Via Parafuso, de onde partiram em direção ao centro de Camaçari, causando lentidão no trânsito no percurso. O líder do movimento, o caldeireiro Alex Ferreira, declarou que a principal reivindicação do grupo é a determinação de um percentual mínimo para garantir a contratação de cidadãos da cidade. “Brigamos para que 80% das vagas oferecidas pelas empresas do Polo Industrial sejam preenchidas por camaçarienses”, diz.

Esse é o quarto ato realizado pelo movimento Camaçari Livre pelas ruas da cidade. “Este é um grupo formado por cidadãos que querem trabalhar, que luta por mais oportunidades. Não somos vinculados a sindicato ou grupo político nenhum e vamos realizar outras caminhadas para chamar a atenção da sociedade para o nosso problema”, garante Diego Lima, morador do bairro Nova Vitória, um dos integrantes do grupo.

 

0 0 votos
Article Rating