Cerca de 60 professores e coordenadores que atuam na Cidade do Saber, em Camaçari, irão passar por uma capacitação on-line para, na sequência, passarem a fornecer aos alunos da instituição vídeoaulas com conteúdos diversos e interativos, através de uma plataforma digital. A mentoria, promovida pela prefeitura, por intermédio da Secretaria da Cultura (Secult), está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (29).

De acordo com o cronograma elaborado pela gestão municipal, a qualificação acontecerá da seguinte forma: no dia 29, o encontro será distribuído em dois momentos: o primeiro, com a abertura institucional, das 10h às 10h30, com a participação dos representantes das secretarias da Cultura (Secult), Educação (Seduc), Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e do presidente do Conselho de Cultura. Já o segundo, das 10h30 às 12h, apresentação detalhada das configurações da plataforma. Na oportunidade, será debatido sobre a temática “os novos desafios institucionais impostos pela pandemia”.

Nos dias 30 de junho e 1º de julho, das 10h às 12h, será a vez do treinamento virtual para o uso da plataforma com os professores e coordenadores da instituição. De acordo com o órgão, o retorno das atividades via web está previsto para ao dia 6 de julho, para os cursos das áreas esportivas, culturais e musicais. As aulas serão ministradas nesse formato até quando perdurar a pandemia da Covid-19.

Cidade do Saber

A Cidade do Saber é responsável pela oferta de diversas atividades. São elas: natação, vôlei, basquete, ginástica rítmica, judô, jiu-jitsu, boxe, futebol de campo, karatê, taekwondo, capoeira, informática básica, robótica, eletrônica básica, dança do ventre, ballet fitness, dança de salão, swing baiano, inglês, dança contemporânea, ballet e teatro. Também são oferecidos os cursos de violão, teclado, bateria, canto, trombone, tuba, trompa, trompete, viola, violino, flauta, clarinete, sax-alto, sax-tenor, violoncelo e contrabaixo, laços e tiaras, corte de cabelo, crochê básico, trançado afro e inglês, este último por meio da parceria com a escola Speak Out Idiomas.

Devido a crise sanitária provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) e desde o início dos primeiros casos confirmados na cidade, as aulas presenciais na instituição foram suspensas, visando garantir a segurança dos estudantes, bem como dos servidores da unidade.

Segundo a prefeitura, a escolha da ferramenta virtual se dá “pela necessidade de continuar dando assistência aos alunos da instituição, ao mesmo tempo em que é mantido o distanciamento e isolamento social”, enquanto perdurar a pandemia.

Para mais informações ou esclarecimentos sobre o retorno das aulas on-line, a população pode entrar em contato pelo WhatsApp (71) 99981-7918 ou pelos e-mails: [email protected] ou [email protected]gmail.com.

0 0 votos
Article Rating