Quem passou pela Cidade do Saber, em Camaçari, entre o fim da manhã e o início da tarde desta terça-feira (27), se deparou com uma grande fumaça que rodeava o local, o que sinalizava um possível incêndio na estrutura. A prefeitura confirmou através de uma nota que o princípio de um incêndio foi registrado no espaço.
Os trabalhadores identificaram o problema, que acontecia na subestação de energia e “prontamente a equipe da brigada da Secretaria da Cultura (Secult), foi acionada para sanar”, desligando o sistema elétrico e utilizando extintores de pó químico seco, para deter um possível avanço do fogo.
Além disso, a área foi isolada, controlando totalmente a situação e impedindo que pessoas no entorno se aproximassem e, consequentemente, pudesse se ferir se houvesse um problema maior.
“Contatamos o Corpo de Bombeiros Militar para verificar o ocorrido, que confirmou que não havia mais nenhuma possibilidade de fogo no local. Também chamamos os engenheiros das secretarias da Infraestrutura (Seinfra) e dos Serviços Públicos (Sesp) para fazer a inspeção e o levantamento da causa do problema”, informou o chefe da brigada da Secult, Ricardo Nascimento.
Em relação às obras de requalificação da Cidade do Saber, a prefeitura afirmou que tudo segue com normalidade, atuando no ginásio, piscina, área interna e demais espaços do complexo. “A administração municipal garante, ainda, que não há riscos no local e que a população pode se manter tranquila“, finaliza comunicado.