É difícil controlar a animosidade diante de um embate clássico. No programa de estreia do programa Conectado, na tarde desta segunda-feira (25), transmitido ao vivo via Fanpage do Bahia no Ar, o debate político entre os vereadores Flávio Matos (DEM) e Jackson (PT) rendeu algumas frases ácidas. Opositores históricos da política brasileira, as legendas foram defendidas e criticadas com energia por seus representantes no contexto municipal.
Flávio, em sua defesa ao governo municipal, pediu que o colega oposicionista maneirasse nos ataques. “Hoje temos um governo responsável em Camaçari, acabou o ‘jeitinho’ com o dinheiro público. Deixa a gente mostrar como se faz a gestão do dinheiro público”, disparou.
O vereador Jackson não poupou críticas à gestão do prefeito Elinaldo (DEM). “Nosso partido não tem dono, diferente do partido do senhor”, afirmou o edil, em uma clara provocação ao oponente político. Outros ataques chamaram atenção pelo alto teor cáustico. “Falta vontade política em Elinaldo. Ele é o prefeito que se diz feirante, mas maltrata os permissionários do Centro Comercial com cobrança de taxas abusivas”, pontuou.
Em reação, Flavio declarou: “O governo de Elinaldo é o governo que está profissionalizando a gestão. Nós estamos credibilizando o município. Não comemorem o sofrimento do feirante. A população sabe que tem um prefeito que quer realmente o melhor pra Camaçari. Deixem o ele trabalhar”, declarou. Em sua cota de ataque ao grupo petista, destacam-se afirmações como: “Vocês deixaram Ademar órfão quando viram que ele iria atrapalhar a eleição. Tiveram a oportunidade de fazer um bom governo em Camaçari e falharam”.
Para amenizar o clima de conflito, Flávio pediu que o debate não enveredasse para ofensas desprovidas de bom senso. “A cidade não cresce com esse Ba-Vi”, decretou o vereador.