O ex-deputado Ciro Gomes (PDT) confirmou que vai comparecer à manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) marcada para domingo (12), em São Paulo. De acordo com o político, que se apresenta como pré-candidato à presidência, o rival é uma ameaça mortal para o Brasil, justificando os riscos de aglomerar nas ruas durante a pandemia.

“Irei à manifestação do dia 12 na Avenida Paulista e sempre tentarei ir a outras manifestações que forem convocadas contra Bolsonaro. Seja qual for o sacrifício e risco que isso represente, há algo maior que tudo: o futuro do Brasil e da nossa democracia”, destacou, em publicação feita nas redes sociais, na última quinta-feira (9).

Ciro Gomes ressalta ainda que esta luta já não se trata de um símbolo ou metáfora, mas um embate real em defesa da liberdade. Na postagem, ele fez questão de deixar de lado o partidarismo e convocou os demais a fazerem o mesmo para impedir que o país fique em situação pior.

“Estamos às voltas com duas ameaça mortais: uma é a Covid e outra Bolsonaro”, disse. “Temos que enfrentar as duas, mesmo que, em alguns momentos, as táticas de vencê-las se conflitem. Iremos para as ruas com todas as cautelas sanitárias, mas com todo destemor cívico. Ou seja: com máscara no rosto e coragem no coração!”, o político concluiu.

0 0 votos
Article Rating