Cleiton Pereira, candidato a prefeito de Camaçari pelo Partido Novo, fez uma declaração importante sobre o cenário eleitoral em entrevista ao Bahia no Ar, neste sábado (7).
Segundo Cleiton, caso haja um segundo turno nas eleições municipais, o Partido Novo não tem definição sobre sua posição. No entanto, ele se mostrou confiante de que tanto ele quanto o candidato a vice, Rodrigo Mascarenhas, estarão incluídos na disputa final.
“O Novo não tem posição de segundo turno. Nos vemos dentro de um segundo turno, inclusive disputando contra o PT”, sustentou o candidato.
Cleiton Pereira destacou que o Partido Novo se posiciona como a “verdadeira oposição ao PT”, reforçando sua identidade como uma alternativa de direita na corrida eleitoral. “Acreditamos que somos a verdadeira oposição ao PT e estamos preparados para apresentar uma nova visão para Camaçari”, afirmou.
Camaçari terá a maior eleição municipal de todos os tempos
A cidade de Camaçari ultrapassou pela primeira vez o número de 200 mil eleitores em 2024, de acordo com registros do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Com isso, o município se torna apto a ter segundo turno nas próximas eleições municipais.
De acordo com a Constituição Federal de 1988, o segundo turno poderá ocorrer nas eleições para prefeitos e vice-prefeitos de municípios com mais de 200 mil eleitores. Senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores, assim como prefeitos e vice-prefeitos de municípios com menos de 200 mil eleitores são eleitos em uma única votação.