Foto: Reprodução.

Defendendo valores conservadores, como os discursos pró-armas, antiaborto contra o casamento Gay, Saira Blair, de 18 anos, foi eleita na última terça-feira (4) como a deputada estadual mais jovem dos EUA, pelo partido Republicano. Segundo o Opera Mundi, a jovem foi eleita com 63% dos votos no estado da Virgínia Ocidental. Entre suas ideias, ela advoga pela redução de uma série de impostos e é a favor de exigir exames toxicológicos de pessoas que recebem assistência social nos EUA.

“Quando decidi concorrer ao cargo público, fiz isso porque acredito firmemente que a voz da minha geração, perspectivas frescas e ideias inovadoras podem ajudar a resolver alguns dos problemas mais desafiadores do estado”, disse Blair, após anúncio da vitória.

Há alguns meses, nas primárias do Partido Republicano, a jovem já havia superado seu correligionário – que concorria ao terceiro mandato – por dois terços de diferença. Na ocasião, tinha apenas 17 anos, ela foi impedida pela lei de votar nela própria.

O engajamento de Blair eleita não é de hoje. Filha de político, ela frequenta as reuniões do Partido Republicano desde os 12 anos e perdeu o baile de formatura para comparecer a um encontro da juventude republicana local.