No sábado (23), o município de Dias d’Ávila registrou 48 confirmações do novo coronavírus (Covid-19). Destes, 23 pessoas já estão recuperadas, 21 se encontram em isolamento domiciliar, 01 em internamento hospitalar e 03 foram a óbito.

No sábado, a gestão confirmou 02 novos casos com resultado positivo para Covid-19. O primeiro paciente é um homem de 53 anos, que foi confirmado através de exame realizado fora do município. No momento o usuário encontra-se em bom estado geral de saúde. Os familiares e contatos próximos também estão em isolamento domiciliar, receberam orientações de cuidado e seguem sendo monitorados pela nossa equipe.

Na data também foi confirmado o terceito óbito pela Covid-19 no município. A vítima foi uma mulher  de 41 anos, com histórico de hipertensão arterial e obesidade. Ela deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no domingo (17), apresentando sintomas respiratórios e febre há cerca de 04 dia. Na unidade, a mulher foi atendida por profissionais de saúde, notificada e realizou coleta de amostra para exame de RT-PCR para Covid-19. Na quarta-feira (20) ela foi regulada para um hospital da rede pública de Salvador, onde permaneceu internada até a quinta-feira (21), quando foi registrado o falecimento. Na sexta-feira (22),  por volta das 19h48, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) o laudo com resultado positivo para o novo coronavírus.

Até às 19h do sábado,  também foram notificados 116 casos descartados e 41 aguardam resultado dos exames.

A prefeitura informou que todos os casos novos encontram-se em bom estado geral de saúde. Os usuários, familiares e contatos próximos também seguem em isolamento domiciliar e receberam orientações de cuidado, além de estarem recebendo acompanhamento da equipe da vigilância municipal.

Reprodução / Prefeitura de Dias d’Ávila

Os casos confirmados em Dias d’Ávila representam 23,4% do total de casos suspeitos. Quanto ao sexo, 58,3% dos pacientes são homens, com a faixa etária mais acometida dos 40 a 49 anos, representando 28,8% do total.

Os bairros com registro de casos confirmados da Covid-19, são: Bosque, Cidade Mirim, Cristo Rei, Concórdia, Entroncamento, Imbassay, Jardim Alvorada, Leandrinho, Nova Dias d’Ávila, Urbis e Centro (regiçao com maior incidência de pacientes, atingindo 24,4% do total no município).

0 0 voto
Article Rating