De acordo com informações do jornal O Globo, o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) recebeu algumas sondagens para retornar ao PT numa possível candidatura em 2022, no entanto, o convite formal ainda não foi realizado.

Recentemente, Dino se aproximou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois, inclusive, conversam desde o início do mês. Segundo a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann (PR), que também participou do compromisso, o encontro foi realizado antes de uma reunião na Central Única dos Trabalhadores (CUT), situada em São Paulo.

Na ocasião, Hoffmann declarou que o PT trabalha com a reedição da candidatura presidencial do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Porém, durante uma entrevista concedida  ao jornal Valor Econômico, ela teria admitido que vê Flávio Dino como uma possível alternativa.

Lula e Dino devem se encontrar novamente na próxima semana, no Maranhão, para uma agenda política.

Alguns petistas afirmam que o “apreço” do ex-presidente por Flávio Dino ganhou maiores proporções em razão da defesa enfática feita pelo governador quando Lula ainda estava preso em Curitiba.

0 0 votos
Article Rating