Até o momento, com cinco casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), e devido ao aumento progressivo da doença na Bahia, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, voltou a falar na tarde desta segunda-feira (6) sobre o cancelamento dos festejos de São João no município, o tradicional ‘Arraiá da Conquista’, que ocorreria no mês de junho próximo.
“Na mão da responsabilidade, a cidade de Vitória da Conquista foi a primeira cidade a anunciar a suspensão do São João”, afirmou Gusmão em entrevista à TV Bahia.
De acordo com o comunicado oficial disponibilizado pela prefeitura, “o cancelamento do Arraiá da Conquista pode representar perdas econômicas”, porém, o órgão salienta que para a gestão “o mais importante não é a economia, e sim o bem estar de nossa gente”.
Comércio
O funcionamento do comércio de Vitória da Conquista voltou a funcionar nesta segunda-feira. A medida permite a abertura de lojas e tem validade de sete dias.
“O comércio funciona em turnos de manhã e a tarde. O expediente pela manhã atende um seguimento, já pela tarde é outro. Considerando que sexta-feira e sábado não permitimos o funcionamento do comércio, faremos um monitoramento. Ou seja, se os nosso técnicos avaliarem a necessidade de revogar o decreto, nós iremos revogar o decreto”, explicou Herzem à reportagem.
Casos na Bahia
Segundo a Sesab, este número contabiliza todos os registros de janeiro até às 12h desta segunda-feira. A pasta também informou que 83 pessoas estão recuperadas e 46 encontram-se internadas (26 em Unidade de Terapia Intensiva – UTI). Outros 1.914 casos foram descartados.