O Vitória disputa neste domingo (3), às 16h, contra o Itabuna, em partida válida pela última rodada classificatória do Campeonato Baiano 2024. O jogo acontece no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, e deve definir o desenho na tabela da competição.

O rubro-negro está no 2º lugar, com 16 pontos, o mesmo que o Bahia (1º) e Barcelona de Ilhéus (3º). O que diferencia os três são os saldos de gols, o que pode mudar nesta rodada.

Já o Itabuna está na 9ª colocação e tem sérios riscos de ser rebaixado do Baianão. Além disso, o time do sul do Estado vem de uma amarga derrota na Copa do Brasil, com um placar de 8 a 0 sofrido pelo Novo Iguaçu, demonstrando que a equipe está em tensão total.

Os torcedores do Leão da Barra querem que o Vitória ganhe nesta partida e contam com uma possível derrota do Bahia, que entra em campo contra o Jacuipense no mesmo horário. Caso as duas coisas aconteçam, há grandes chances de que o time assuma a liderança do campeonato.

Para este jogo, o técnico Léo Condé deve montar um arranjo com força total, mas tendo alguns desfalques significativos: Lucas Arcanjo (falecimento do pai); Camutanga (virose); Léo Gamalho, Iury Castilho e Everaldo (lesionados); e Eryc Castilho (dores na coxa).

Por conta disso, a possível escalação do Vitória é: Muriel; Zeca, Cristián Zapata, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Dudu, Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo, Mateus Gonçalves e Alerrandro.

O próximo jogo será na próxima quarta (6), pela Copa do Nordeste. O Leão enfrenta o Itabaiana-SE, no Barradão, às 19h.

 

LEIA TAMBÉM:

Fábio Mota é suspenso pelo TJD da Bahia

Presidente do Vitória, Fábio Mota é suspenso pelo TJD da Bahia

O presidente do Vitória, Fábio Mota, foi suspenso do cargo por 15 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA). O vice-presidente do Leão, Djalma Abreu, assume interinamente.

A decisão, tomada nesta última quarta-feira (28), foi motivada pela polêmica que aconteceu após o jogo contra o Jequié, no dia 31 de janeiro, onde o Vitória perdeu por 1 X O. Na ocasião, o árbitro do confronto, Marielson Alves da Silva, relatou que Fábio Mota ‘atacou’ a equipe de arbitragem com palavras agressivas. Segundo o presidente do Rubro-Negro, o time foi prejudicado com um pênalti ignorado e um gol anulado incorretamente.

Informo que após o final do jogo, quando a equipe de arbitragem estava indo em direção ao seu vestiário, o Sr. Fabio Rios Mota, Presidente do Esporte Clube Vitória, proferiu as seguintes palavras: “Isso foi um absurdo o que vocês fizeram hoje, uma vergonha, foi um ASSALTO A MÃO ARMADA“”, escreveu o árbitro na súmula da partida.

O lateral-esquerdo Patric Calmon e o preparador físico Diego Kami Mura também foram expulsos após o apito final e julgados por reclamação excessiva. O lateral foi absolvido, enquanto o preparador cumpriu suspensão automática e já está disponível para o próximo compromisso do Leão.

Em nota, a assessoria do Vitória informou que entrou com um pedido de efeito suspensivo logo após a decisão da Justiça Desportiva e aguarda, ainda nesta quinta-feira (29), uma decisão do tribunal.

0 0 votos
Article Rating