O presidente do Vitória, Fábio Mota, foi suspenso do cargo por 15 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA). O vice-presidente do Leão, Djalma Abreu, assume interinamente.

A decisão, tomada nesta última quarta-feira (28), foi motivada pela polêmica que aconteceu após o jogo contra o Jequié, no dia 31 de janeiro, onde o Vitória perdeu por 1 X O. Na ocasião, o árbitro do confronto, Marielson Alves da Silva, relatou que Fábio Mota ‘atacou’ a equipe de arbitragem com palavras agressivas. Segundo o presidente do Rubro-Negro, o time foi prejudicado com um pênalti ignorado e um gol anulado incorretamente.

Informo que após o final do jogo, quando a equipe de arbitragem estava indo em direção ao seu vestiário, o Sr. Fabio Rios Mota, Presidente do Esporte Clube Vitória, proferiu as seguintes palavras: “Isso foi um absurdo o que vocês fizeram hoje, uma vergonha, foi um ASSALTO A MÃO ARMADA“”, escreveu o árbitro na súmula da partida.

O lateral-esquerdo Patric Calmon e o preparador físico Diego Kami Mura também foram expulsos após o apito final e julgados por reclamação excessiva. O lateral foi absolvido, enquanto o preparador cumpriu suspensão automática e já está disponível para o próximo compromisso do Leão.

Em nota, a assessoria do Vitória informou que entrou com um pedido de efeito suspensivo logo após a decisão da Justiça Desportiva e aguarda, ainda nesta quinta-feira (29), uma decisão do tribunal.

Com cirurgia no tornozelo, Ryan recebe alta médica

O jogador Ryan, lateral-esquerdo do Bahia, passou por uma cirurgia no tornozelo direito devido a uma lesão ligamentar sofrida durante a partida com o América-RN, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, no último dia 15. Após o procedimento cirúrgico, ele recebeu alta médica hospitalar nesta quarta-feira, 28. Como cria da base do Tricolor, todos aguardam ansiosos por sua recuperação, embora o clube ainda não tenha divulgado o tempo estimado para seu retorno aos gramados.

Ryan atuou como titular do Bahia em três partidas nesta temporada: nos confrontos contra Barcelona e Itabuna, pelo Campeonato Baiano, e diante do América-RN, com a Copa do Nordeste, sendo substituído aos 8 minutos do segundo tempo.

O técnico Rogério Ceni ainda utilizou outros três jogadores na posição, todos eles improvisados. Luciano Juba, que chegou ao Bahia como atacante, Rezende, volante, e Cicinho, lateral-direito. Iago Borduchi, atualmente no Augsburg, chega em julho para reforçar o setor do Tricolor.

0 0 votos
Article Rating