A 4° edição do Arraial da Praça Abrantes abriu nesta segunda-feira (12) os festejos juninos de Camaçari, que contará com festas em diversos pontos da cidade até o dia 30 de junho. O evento teve início às 18h, e reuniu famílias, amigos e casais que também aproveitaram para comemorar o Dias dos Namorados.
O arraial ganhou uma nova estrutura e teve a aprovação da população local. “Está lindo a praça. Uma estrutura bem diferente, essa mudança ficou tão melhor e centralizou as duas avenidas que vem da Radial B e a subida do centro das lojas (Getúlio Vargas). Ficou legal”, afirmou o munícipe Itanaracy Borges.
Em entrevista do Bahia no Ar, o prefeito Elinaldo Araújo comemorou a realização do evento, que movimenta a economia local. “O povo estava com muita saudade dessa festa. Vamos ter festa de São João até São Pedro. São João aqui sempre deu certo aqui com o nosso modelo, o Arraial da Praça” disse. O gestor ainda completou falando sobre a tradicional arrecadação de alimentos no Camaforró.
“É uma ação que deu certo desde o nosso primeiro Camaforró. O povo daqui é um povo que gosta de ajudar e a gente aproveita essas festas para arrecadar alimentos e doar para as famílias que mais precisam e as entidades. Vai ser um sucesso como foi todo ano. A cidade vai estar toda movimentada e vamos fazer uma grande festa. De acordo com Elinaldo, houve um investimento de R$ 10 milhões para a realização do São João de Camaçari.
Otimista, o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freita fala sobre a movimentação da economia na cidade: “São mais de 200 festas durante esse período. Vamos crescer o comércio entre 8 a 10% nesse São João. Estamos vendo uma movimentação não só no centro, mas nos bairros também. Isso mexe com a economia local, circular do município. Entre os melhores São João da Bahia está o de Camaçari”.
“Está vindo uma movimentação não só no centro, mas como nos bairros também. E isso mexe a economia local, com a pipoca, com a menina que vende o acarajé, o salgadinho… Tenho certeza absoluta que vamos ter um crescimento maior que o do ano passado (…). Estamos saindo da pandemia, com a economia crescendo, isso tudo vai ajudar”, completa o secretário.