Após anos de dificuldade com a pandemia da Covid-19, comerciantes de Camaçari se mostram animados com a aproximação do final do ano e das datas comemorativas que movimentam as vendas.
A estabilização dos números da Covid-19 na Bahia deixou para trás o risco de fechamento do comércio e levou as pessoas de volta ao Centro da cidade. O empresário Alexandre Mendes, dono das lojas Impacto e Pexinxa, está especialmente animado com o 12 de outubro, quando se comemora o Dia das Crianças.
“Nossas lojas estão totalmente preparadas para atender a demanda desse dia superespecial. Estamos esperando realmente uma crescente nas vendas em relação aos dois anos anteriores. Viemos de dois anos difíceis de pandemia, mas estamos com uma perspectiva de crescimento muito boa para esse período”, ele afirmou ao Bahia No Ar. Alexandre destacou ainda a importância de se prestigiar o comércio local, para que mais empregos sejam gerados dentro da própria cidade de Camaçari.
Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Camaçari, Pedro Reis aponta fatores que fazem do final de 2022 um momento próspero para o comércio. “Apesar da política ter se prolongado, ela já trouxe e traz mais dinheiro para a economia. Outro ponto é que a gente vem em crescente e esse ano é claramente melhor que os outros. Agora temos a data em si do dia 12, depois Copa do Mundo, que movimenta o comércio, e depois tem final de ano. Então a expectativa é muito boa”, conta.
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL), Pedro Faila, tem uma opinião parecida, ressaltando a perspectiva de contratação de funcionários temporários para atender às necessidades que surgem no final de ano.
“Aqui na nossa cidade, teremos mais uma edição do Natal dos Sonhos Solidários e espera-se também bons movimentos para o Dia das Crianças”, ele diz.