O Santos enfrenta um surto de Covid-19 no elenco e na comissão técnica. Após Madson, Lucas Veríssimo e João Paulo, mais sete jogadores testarem positivo para a doença após testes realizados neta terça (10).

São eles: Jobson, Alex, Jean Mota, Vladimir, Diego Pituca, Alison, Sandry. Além dos atletas, o auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro. também estão infectados. Portanto, o total de atletas infectados chega a dez. 

Por esse motivo, o Santos pediu à CBF o adiamento do jogo contra o Inter (marcado para sábado, às 16h30, na Vila Belmiro) por causa do surto de Covid-19 que atinge o elenco.

A informação foi confirmada pelo superintendente de esportes, Felipe Ximenes, em entrevista coletiva virtual convocada pelo clube na manhã desta quarta-feira.

“Fizemos a solicitação (para adiamento do jogo), mas ainda não obtivemos resposta”, disse o dirigente.

O dirigente emendou desacreditando de conseguir essa possibilidade: “Todos os presidentes de clubes assinaram, antes do reinício do futebol, um número mínimo de atletas para entrar em campo. Em Palmeiras x Flamengo foi assim, por exemplo. Acreditamos que o adiamento seja muito pouco provável”, completou Felipe Ximenes.

Confira a nota do Santos, na íntegra:

Santos FC informa que, após a realização de novos exames de COVID-19, mais sete jogadores foram diagnosticados com coronavírus nesta terça-feira (10). São eles: Jobson, Alex, Jean Mota, Vladimir, Diego Pituca, Alison e Sandry, além de seis membros da comissão técnica – entre eles os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro.

Todos estão isolados e ficarão sob os cuidados do departamento médico do Santos FC, assim como Lucas Veríssimo, Madson e João Paulo.

O elenco passará por nova testagem na próxima quinta-feira (12)

0 0 votos
Article Rating