O comerciante Antônio Paulo Bispo da Silva, de 55 anos, foi morto com um tiro na virilha, por policial civil no bairro do Imbuí, em Salvador. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (16) e o investigador alegou defesa. Segundo informações da Polícia Civil, o disparo foi feito pelo investigador Carlos Evandro Vieira do Nascimento e a corregedoria da Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a morte.
Conforme a polícia, o investigador apresentou-se espontaneamente na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, onde entregou a arma, uma pistola ponto 40.
O policial é lotado na 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba). À polícia, ele disse que foi ameaçado pelo comerciante com uma barra de ferro e disparou um tiro para o chão, com o objetivo de se defender. Ainda conforme a versão do policial, um estilhaço da bala acabou atingindo o comerciante na artéria ilíaca, causando a morte.
O investigador relatou que era alvo de ofensas por parte da vítima e chegou a registrar uma queixa contra o comerciante, por injúria e difamação, na 9ª DT/Boca do Rio. Plantonista na Polícia Civil, Carlos trabalhava como taxista nas horas de folga e fazia ponto no Imbuí.
O investigador vai responder a um Processo Administrativo-Disciplinar (PAD) e, por determinação do Depom, realizará serviço administrativo até a conclusão das investigações. A arma utilizada por ele, pertencente à polícia, a barra de ferro, o projétil retirado no local e o estilhaço que atingiu a vítima foram encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

imbuí
A polícia fez rondas no local por ter ocorrido duas mortes por arma de fogo em um período de 24 horas na localidade