Em uma noite repleta de animação e alegria, moradores, visitantes e turistas de Jauá se entregaram às festividades em honra ao padroeiro dos pescadores e da localidade, Bom Jesus dos Navegantes.

A primeira noite de celebrações, promovida pela Prefeitura de Camaçari, foi marcada por apresentações musicais de artistas que agitaram o Palco Praça, montado estrategicamente no estacionamento da Praça do Papagaio.

Os festejos continuam no domingo (28), com blocos de rua durante a tarde e shows à noite, incluindo apresentações do grupo Swing do T10, Sérgio Jr, Klessinha, entre outras atrações, no Palco Praça; além de Samba & Sintonia e Pagode do Erickinho no Palco Praia, localizado na Direta de Jauá.

Confira a grade da programação:

BLOCOS
14h – As Famosas – Banda Xeque-Mate
16h – Enchendo e Derramando – Eduardinho Fora da Mídia

PALCO PRAIA
13h – Samba & Sintonia
15h30 – Pagode do Erickinho

PALCO PRAÇA
18h – Beat Brasil
19h – Esqueminha do RM
20h – Swing do T10
21h – Sérgio Jr
23h – Klessinha

 

Como foi a 1ª noite de festejos

Na noite deste sábado (27), a programação musical encantou o público com a participação da banda 18 Kilates, que abriu as apresentações e encantou a galera com um repertório vibrante.

A cantora Dai Martinelli teve sua vez logo depois apresentando um repertório selecionado com as mais desejadas pelo público. “Foi maravilhoso estar aqui na lavagem de Jauá, me surpreendi bastante com a energia de todos e deu tudo certo, graças a Deus. Teve até pedido de mais“, citou.

Logo após, subiu ao palco a cantora Anna Catarina, que trouxe uma pitada de sofrência e arrocha. Já o cantor camaçariense, Danrlei Orrico, vocalista da banda O Kannalha, apresentou uma sequência de sucessos contagiantes, dentre eles “Nego Doce” e “Fraquinha”. O artista ainda revelou:

essa noite tá sendo muito especial. Eu já fiz parte da lavagem de Jauá como músico e toquei por vários anos, inclusive com a banda União do Guetto, que é da região, e agora estou vindo pela primeira vez como cantor. Então, pra esse show, a gente preparou um repertório para atender a todos os públicos, tanto a velha guarda quanto os jovens, e a expectativa é entregar de tudo pra todo mundo curtir junto“, disse.

A grade do dia foi encerrada com o grupo Só Não Vale Chorar.

Direto de Vila de Abrantes, a fã d’O Kannalha Victoria Souza Almeida, 19 anos, participou pela primeira vez da lavagem de Jauá. “Eu fui ao show deles no ano passado na lavagem de Abrantes e foi um dos melhores. A expectativa tá sendo muito alta pra essa noite“, enfatizou.

A moradora de Jauá, Maria de Lurdes, 64 anos, veio acompanhada com a comadre e estava muito animada com a festa, afirmando que não perde uma. “Estou me divertindo demais, a festa tá ótima. E gostei muito das atrações de hoje, eu venho todos os anos”, disse.

Para o comerciante de bebidas, Erimar Almeida, 44 anos, as vendas na lavagem são vistas como uma ótima oportunidade. “Participo vendendo aqui todos os anos, estou com boas vendas, e sei que até o final da noite vai melhorar ainda mais”.

O evento teve início sexta-feira (25), com o tradicional cortejo das baianas, desfiles de blocos e ricas apresentações culturais.

0 0 votos
Article Rating