Tomaram posse na manhã desta quarta-feira (1°) os novos secretários de Camaçari. Os cinco vereadores licenciados e antigos secretários, deixam o comando das respectivas pastas administrativas e retornam à Câmara Municipal de Camaçari. A medida é necessária, tendo em vista a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que diz que secretários estaduais e municipais precisam deixar seus cargos, quatro meses antes da eleição, para entrar novamente na disputa.
Na ocasião, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM) revelou que fez uma solicitação especial aos novos secretários, sobretudo, em função da crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).
“Fiz um pedido especial para todos eles, que nesse momento de dificuldade sejamos, todos nós, um pouco de secretários da saúde e secretários do social. Essa será a nossa maior realização: preservar a vida do nosso povo e cuidar de quem mais precisa”, disse.
Agora, as secretarias municipais estão distribuídas da seguinte maneira:
– Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e da Pesca (SEDAP) – Tomou posse o engenheiro agrônomo, Denilson Queiroz e retorna à Câmara o vereador Antonio Falcão;
– Secretaria de Habitação (SEHAP) – Tomou posse a subsecretária, Vívian Angelim e retorna à Câmara o vereador Júnior Borges;
– Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEJUV) – Tomou posse a camaçariense, campeã mundial e treinadora da Seleção Brasileira Feminina de Futebol 7 (Fut7), Dilma Mendes e retorna à Câmara o vereador Sessé de Abreu;
– Secretaria da Saúde (SESAU) – Tomou posse o subsecretário, Dr. Luiz Duplat e retorna à Câmara o vereador, Dr. Elias Natan;
– Secretaria de Turismo (SETUR) – Tomou posse a turismóloga e subsecratária, Lúcia Bichara e retorna à Câmara o vereador Gilvan Souza.
As mudanças também aconteceram na administração da Defesa Civil de Camaçari, que tem como novo gestor o engenheiro civil, Filipe Montenegro. Antes, a administração do órgão era de Ivanaldo Soares.
Já na Ouvidoria-Geral do Município, sai a ouvidora Ilay Ellery e entra o antes assessor-chefe da Ouvidoria, João Camilo; ele atua há cerca de 43 anos no município.
Se o povo de Camaçari tiver vergonha na cara esses vereadores que estavam como secretario nunca mais ganham. Se ganhar vão fazer a mesma coisa, virar secretario pra o suplente assumir.