A Copa América 2024 será disputada nos Estados Unidos. A Conmebol, além de anunciar a sede da competição, também anunciou novidades na próxima edição.
Além das tradicionais seleções da América do Sul que já participam (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), a Copa América 2024 contará com as presenças das seis melhores equipes da Concacaf.
Conmebol e Concacaf se uniram no intuito de fortalecer o futebol do continente americano. “A Conmebol e a Concacaf estão unidas por laços históricos e afetivos. Mas acima de tudo, estamos unidos por uma paixão pelo futebol e pelo esporte que é característica de toda a América. Estamos determinados a renovar e expandir nossas iniciativas e projetos conjuntos. Queremos que esta paixão se traduza em mais e melhores competições e que o futebol e seus valores cresçam e se fortaleçam em todo o hemisfério. Sem dúvidas, ambas as confederações acreditam sempre e trabalharemos com esta orientação”, disse Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.
Apesar de ser uma competição da América do Sul, seleções de outros continentes já participaram como convidadas como México, Estados Unidos e Japão.
O último campeão da Copa América foi a Argentina, que conquistou o título em 2021 superando o Brasil, que por sua vez foi campeão na edição 2019.