O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aceitou, nesta terça-feira (10), por 6 votos contra 5, a representação da deputada Márcia Lia (PT) contra o deputado Coronel Telhada (PP), acusado de ameaçar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com uma arma em um vídeo postado nas redes sociais nas dependências da Alesp.

No entendimento dos parlamentares do Conselho, há indícios de quebra de decoro parlamentar de Telhada ao usar as dependências do Legislativo para fazer ameaças ao petista portando arma de fogo. Com isso, o deputado terá o prazo de cinco dias para apresentar a defesa prévia.

Na sequência, o colegiado se reúne para decidir sobre a abertura formal de processo disciplinar contra ele, que pode levar até a cassação do mandato. As ameaças foram feitas em um vídeo publicado no início de abril. “Vai lá em casa, incomodar a minha mulher, meus filhos e meus netos. Estou te esperando lá. Você e todo o seu bando”, disse Telhada, se dirigindo a Lula e exibindo uma arma dentro do estacionamento da Alesp.

0 0 votos
Article Rating