Depois de ter nome preterido pelo governador Rui Costa (PT), para assumir a secretaria de Relações Institucionais, o ex-deputado, Luiz Carlos Caetano (PT), tenta alavancar o nome de sua esposa, Ivoneide Caetano (PT), na corrida pela prefeitura de Camaçari, sem conseguir crescer nas pesquisas, a Advogada escolhida pelo ex-deputado que está inelegível, ou seja, impedido de disputar eleições até 2031. Tenta colar na popularidade do governador Rui Costa. Mas, é do conhecimento de todos que Rui Costa e Caetano, apesar de estarem no mesmo partido, não se bicam. O desentendimento começou em 2013, quando Rui Costa foi o escolhido pelo então governador Jaques Wagner, hoje Senador, para sua sucessão, Caetano que vinha de dois mandatos seguidos na prefeitura de Camaçari, conseguindo inclusive eleger Ademar Delgado, achou que poderia ser o candidato do PT ao governo da Bahia. Entretanto, sem a confiança do grupo, não passou de um sonho. Inconformado, o “simpatia” resolveu ir para o enfrentamento com Rui Costa, escalando sua militância para desgastar o nome do seu “oponente”, fazendo duras críticas nas rádios e redes sociais. Rui Costa era chamado por Caetano de “ Rui Bosta”, “Ruim Costa”, dentre outros adjetivos. Fora da disputa para o palácio de Ondina, Caetano lançou-se candidato a deputado federal, fazendo dobradinha com sua esposa na época, Luiza Maia, disputando uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. Ambos foram eleitos, mas durante a campanha, nem Caetano e nem Luiza pediam votos para Rui Costa; fizeram uma campanha isolada. “Aliados” de Caetano chegaram a afirmar que Caetano não votou em Rui Costa.

O troco:

Rui Costa foi eleito, assim como Caetano e Luiza, porém, como todos sabem, a trajetória foi totalmente diferente. Enquanto Rui Costa acumulou sucessos, como a reeleição altíssimos índices de aprovação, tendo inclusive o nome contado para disputar a presidência da república em 2022. Caetano e Luiza acumularam fracassos, ficando sem mandato e sem prestígio na cúpula petista.
Na última quarta-feira(5), o site Política Livre do conceituado Jornalista, Raul Monteiro, destacou ; “Governador rejeita nome de Caetano e impasse para nomeação da Serin se prolonga”

De acordo com o site a resistência do governador Rui Costa, à indicação de Caetano, aconteceu pelos seguintes motivos, Rui rejeitou de novo a idéia de nomear Caetano, com quem nunca teve melhor relação, questionando ainda a imagem pública do companheiro.
Além disso, alegou que Caetano poderia transformar a pasta num comitê eleitoral da mulher, Ivoneide, que enfrenta dificuldades para se firmar como candidata à Prefeitura de Camaçari, colocando temporariamente quase um ponto final nas discussões para a substituição de Cibele, cujo substituto as correntes petistas se agitaram para tentar emplacar.

Rui Costa irá participar de uma live com Ivoneide por pedido de Jaques Wagner, mas não está satisfeito com a ideia de ser “falso”. Quem conhece Rui Costa, sabe que ele não gosta de Caetano. Quem conhece Caetano, sabe que ele “engole” Rui Costa, pelo simples fato da popularidade em alta do governador baiano. Mas nos bastidores, Caetano execra Rui, com palavrões que eu prefiro não mencionar aqui.

0 0 votos
Article Rating