As obras que visam instalar em Simões Filho 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um Centro de Diagnóstico por Bioimagem estão avançando, segundo informado pelo poder público municipal. A construção dos aparelhos públicos vem sendo acompanhada pelo prefeito Dinha Tolentino (MDB) e a secretária de Saúde Iridan Brasileiro.

“Seguimos administrando a cidade com transparência, compromisso e respeito com a nossa gente. A UTI é uma das grandes necessidades e nesse momento de pandemia chega para fortalecer o trabalho das equipes de saúde e será um importante equipamento público para salvarmos vidas”, Dinha afirmou.

No estágio atual da intervenção, equipes realizam reestruturação física, com demolição e construção em alvenaria, para a instalação dos novos leitos destinados a pacientes que necessitam de cuidados mais complexos. A UTI será geral, com monitores multiparamétricos, hemogasômetro, respiradores e outros.

 Já o novo Centro de Bioimagem, classificado por Dinha Tolentino como “um investimento digno do povo simõesfilhense”, terá tomógrafo computadorizado, mamógrafo, aparelho de Ultrassonografia, Raio-x Digital e mais. De acordo com a gestão, os equipamentos tecnológicos serão de ponta, a fim de atenderem às demandas da população.

0 0 votos
Article Rating