Em meios aos escândalos que atingem o futebol mundial , tem início nesta Quinta – Feira ( 11/6), a Copa América 2015.Esse ano o país sede do torneio será o Chile.

Serão 12 seleções distribuídas em três grupos de quatro seleções. O Brasil com oito conquistas é o terceiro maior vencedor da competição atrás de Uruguai e Argentina.

O Uruguai chega ao Chile com o status de último campeão da Copa América que aconteceu na Argentina. Já a Argentina busca um título de importância que não vem desde 1993 quando ganhou sua última Copa América. Com uma geração de jogadores talentosas como Messi e Di Maria, os hermanos enxergam na competição a grande chance de deixar pra trás a seca de títulos.

A Seleção Brasileira comandada pelo técnico Dunga vem para seu primeiro torneio oficial após a Copa do Mundo ano passado , quando passou pelo maior vexame de sua história  sendo goleado para a Alemanha por 7 x 1 no Estádio do Mineirão . Dunga terá a missão de conduzir um time jovem e bastante diferente do que disputou o mundial no Brasil.

Comandados por Neymar , o grupo de jogadores brasileiros tentará chegar ao nono caneco da Copa América. Já Dunga , tentará seu terceiro título. O comandante já conquistou a Copa América como jogador e técnico.

A Seleção Anfitriã também chega forte para a competição e com grandes pretensões . Com a melhor geração de todos os tempos ,  segundo a imprensa chilena , o Chile quer aproveitar o fato de sediar o torneio e levantar a taça. Para isso , conta com Alexi Sanchez , atacante do Arsenal e grande estrela do time, além de Vidal , meia da Juventus , da Itália.

A Colômbia  também quer ser protagonista da Copa América deste ano. Depois de realizar uma boa Copa do Mundo o selecionado colombiano vem  também com estrelas do futebol mundial , a axemplo de James Rodrigues, meia do Real Madrid.

A competição tem sua abertura hoje, 20h30 , no Estádio Nacional de Santiago com o jogo Chile e Equador.

Confira os Grupos da Copa América:

A – Bolívia, Chile, Equador , México

B – Argentina, Jamaica , Paraguai , Uruguai

C – Brasil , Colômbia, Peru , Venezuela