Coronavírus: Brasileiros são liberados da quarentena e deixam Anápolis

No grupo estão os 34 repatriados de Wuhan, na China, epicentro do atual surto, além de médicos e outros profissionais.

Foto: Divulgação

Após 14 dias de quarentena, os 58 brasileiros que estavam confinados na base aérea de Anápolis (GO) para a realização de testes para descartar a possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus foram liberados. No grupo estão os 34 repatriados de Wuhan, na China, epicentro do atual surto, além de médicos e outros profissionais que tiveram contato com os que foram resgatados.

Segundo o ministério da Defesa, a terceira bateria de testes, realizada nesta sexta-feira (21/02), trouxe novamente resultado negativo para o novo coronavírus. Os repatriados serão transportados em aeronaves da FAB para cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Pará e Brasília. Dois deles embarcarão ainda voos comerciais a partir da capital federal para o Maranhão e Rio Grande do Norte.

O retorno se deu quatro dias antes do previsto – inicialmente, foi anunciado que a quarentena duraria 18 dias. Antes da partida, houve uma cerimônia com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o prefeito de Anápolis, Roberto Naves.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*