Coronavírus: cai para três número de casos suspeitos no país

Até agora 45 casos já foram descartados no Brasil

Foto: Divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz)

Número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil caiu para três, segundo informações do Ministério da Saúde. Dois pacientes  em São Paulo e um no Rio Grande do Sul seguem sendo monitorados. Número de suspeitas descartadas chega a 45.

O total não mudou em relação ao boletim de ontem divulgado nesse sábado. De sexta-feira, 14, para sábado, um caso no Paraná e outro no Rio Grande do Sul foram descartados. No entanto, um caso começou a ser investigado em São Paulo, resultando no total de três suspeitas em todo o país.

Entre os 45 casos descartados, o estado de São Paulo lidera. São 20 pacientes analisados. O estado é seguido por: Rio Grande do Sul (9 casos); Rio de Janeiro (5), Santa Catarina (4), Paraná (3), Minas Gerais (2), Distrito Federal (1) e Ceará (1).

O Ministério de Saúde divulgou que as ações de combate vão continuar fortes, ainda que os casos reduzam. A medida pretende prevenir os casos que possam vir a surgir no inverno, quando normalmente as doenças respiratórias aumentam.

Até o início da tarde de hoje, haviam sido registrados 50.580 casos confirmados em todo o mundo. Desse total, a maioria está na China, com 50.024 casos e 1.524 mortes. Os outros dois óbitos foram registrados no Japão e nas Filipinas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*