De acordo com informações do Ministério da Saúde, caiu para 11 os casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus no Brasil. O novo balanço tem registros até às 13h de hoje (5). Ainda segundo a pasta, outros 21 casos já foram descartados.

Antes da atualização, o território brasileiro tinha 14 suspeitas de contaminação pela doença.

Quarentena

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, informou que o grupo de brasileiros que está na cidade de Wuhan (epicentro da epidemia do novo coronavírus ), na China, deve chegar ao território brasileiro na manhã do sábado (8). Eles serão repatriados em dois aviões reservas da frota presidencial, nos quais o presidente Jair Bolsonaro não costuma viajar. As aeronaves tinham previsão de saída para hoje (5), por volta do meio-dia.

A quarentena, período em que os brasileiros serão monitorados após chegarem ao país, será cumprida em Anápolis (GO). Aqueles que, possivelmente apresentarem qualquer sintoma de infecção pelo vírus, serão levados ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para avaliação médica.

Ainda segundo o ministro, o avião fretado deve decolar da Base Aérea de Brasília nesta quarta-feira e chegará à China na madrugada da sexta-feira (7). Até o momento, ainda não está definido o tempo necessário para inspeção e embarque dos brasileiros.

Até a tarde de ontem (4), haviam sido confirmadas 29 pessoas para a repatriação, incluindo quatro chineses listados como cônjuges, filhos ou pais de brasileiros. A lista inclui também sete crianças.

Equipes médicas do Ministério da Saúde e do Instituto de Medicina Especializada da Força Aérea Brasileira embarcarão para monitorar os brasileiros no trajeto de volta.

0 0 votos
Article Rating