Nesta quarta-feira (8), a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou que foram registradas as primeiras mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) em duas das maiores comunidades: Rocinha (Zona Sul) e Manguinhos (Zona Norte) .

Segundo a secretaria, na Rocinha foram cinco óbitos (quatro homens e uma mulher ). Em Manguinhos, três pessoas morreram pela doença: dois homens e uma mulher, todos com idade entre 50 e 59 anos. Outros dois jovens da comunidade, que tiveram sintomas respiratórios graves, fizeram os exames e confirmaram a infecção pela Covid-19.

No caso das mortes da Rocinha, a pasta não informou a data dos óbitos e disse apenas que dois dos mortos tinham mais de 60 anos, e os outros três, entre 40 e 59 anos. Ademais, a secretaria acrescentou que outros seis moradores da comunidade testaram positivo para o vírus: dois deles, com idade entre 30 e 39 anos, desenvolveram os sintomas graves.

O último boletim disponibilizado pelas autoridades, na tarde de ontem (7), apontou que o Rio de Janeiro tem confirmadas 89 mortes e 1.688 casos do novo coronavírus. Porém, após a divulgação oficial da secretaria, outros três óbitos foram confirmados no município de Duque de Caxias,somando assim, 92 mortes no total.

0 0 votos
Article Rating