Na manhã desta segunda-feira (16), durante a primeira edição do programa Bahia No Ar (Rádio Sucesso 93.1), o radialista Roque Santos informou que o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo se reúne com parte de seus secretários, sobretudo, Neurilene Martins (Educação) e Elias Natan (Saúde), para debater sobre o novo coronavírus (Covid-19).
A Prefeitura de Camaçari, inclusive, publicará um decreto com medidas preventivas que visam combater a disseminação do vírus na cidade.
O radialista adiantou que, possivelmente, duas medidas devem conter no documento: suspensão das aulas, por no mínimo 15 dias, e a proibição de grandes eventos, mesmo que privados, para uma determinada quantidade de pessoas.
Na segunda edição do programa Bahia No Ar desta segunda-feira, transmitido a partir das 12h, serão anunciadas maiores informações.
Em Salvador, até o último balanço divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), já foram confirmados quatro casos da Covid-19, o prefeito ACM Neto anunciou no sábado (14) que está proibido qualquer evento ou atividade com mais de 500 pessoas. O decreto na capital baiana entrou em vigor nesta segunda.
Neto, inclusive, já havia adiado o Festival da Cidade (tradicional evento que celebra o aniversário de Salvador), por tempo indeterminado.
Boa noite. Preciso de uma informação. Servidor da área de saude (Upas) com 65 anos com zona de risco (diabetes, cardiopatia e hipertensão) terão que exercer suas funções nas recepções mesmo correndo risco? Espero ima resposta do secretário de saúde de Camaçari. DR. ELIAS NATAN. OBRIGADA.