ACM Neto anunciou em seu twitter que faz parte das medidas preventivas da prefeitura neste momento de combate ao coronvírus, o auxílio a trabalhadores informais da cidade. A prefeitura lançou o programa “Salvador Por Todos”, que vai beneficiar inicialmente durante três meses mais de 20 mil trabalhadores informais da cidade.
A verba destinada para o programa é de R$ 105 milhões de reais e visa ajudar os mais pobres. Ambulantes, guardadores de carro, baleiros, baianas de acarajé, recicladores, pessoas que recebem aluguel social, taxistas/auxiliares e mototaxistas com mais de 60 anos, assim como 1.554 motoristas de aplicativos com idade superior a 60 anos.
Os profissionais cadastrados na prefeitura vão ser avisados se possuem direito ao benefício ─ que será de R$ 270,00 reais mensais, podendo ser prorrogado por mais três meses conforme necessidade ─ e vão poder sacar o valor no banco.
O calendário de pagamento será divulgado nos próximos dias. Quem deseja reivindicar o auxílio deve fazer a solicitação junto à respectiva secretaria, comprovando atuação no comércio informal e não ter nenhuma outra renda.
Imagem: Divulgação/Twitter