O primeiro caso grave de um paciente contaminado pelo novo coronavírus (Covid-19) foi registrado ontem (15) no Rio de Janeiro. O homem, na faixa dos 60 anos, está internado em um hospital da rede privada. Até o momento não se sabe como ele contraiu a doença, nem a unidade de saúde onde ele está internado. No Brasil, esse é o segundo caso grave de Covid-19; o primeiro tarta-se de uma mulher no Distrito Federal.

De acordo com o boletim divulgado no domingo, pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, haviam sido confirmados 24 casos do novo coronavírus e outros 95 suspeitos; 147 foram descartados. Em todo o país, eram 200.

Uma das maiores preocupações do governo do Rio de Janeiro é com a falta de leitos de UTI no estado. Até a última sexta-feira (13), a taxa de ocupação era de 100%.

Durante entrevista concedida ao telejornal local Bom Dia Rio, Rede Globo, o secretário de Saúde, Edmar Santos orientou novamente para que as pessoas  fiquem em casa.

“As pessoas só devem sair de casa agora se tiver que trabalhar, não conseguir trabalhar de casa em home-office, se for comprar comida ou remédio ou se tiver que ir ao médico”, alertou.

0 0 votos
Article Rating