Salvador é o município baiano com o maior número de casos registrados do novo coronavírus (Covid-19); até o momento são 33. A prefeitura anunciou, como uma das medidas para o enfrentamento da doença, a contratação de mais de 380 profissionais de saúde, que incluem médicos plantonistas, infectologistas, sanitaristas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. A contratação será realizada por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Nas redes sociais, o prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), pontuou: “Vamos reforçar nossas equipes de saúde contra o coronavírus”.

Coronavírus na Bahia

 

Até a última atualização, a Bahia já apresentou 55 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Dos seis novos casos, cinco foram registrados em Salvador e um em Conceição do Jacuípe, que até então não tinha casos confirmados da doença. Destes, cinco foram diagnosticados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) e um caso por um laboratório privado da capital baiana.

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), todos os novos casos confirmados da Covid-19 foram importados ou de transmissão local. A pasta destacou também que 601 casos suspeitos foram descartados e não há óbitos registrados no estado por causa do vírus.

Em todo estado, os municípios com casos positivos para o novo coronavírus são: Salvador (33); Porto Seguro (7); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1) e Conceição do Jacuípe (1)

0 0 votos
Article Rating