Neste sábado (25), por volta das 12h11, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) confirmou o 1° óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) em Camaçari.

Segundo a Sesab, a vítima foi uma mulher, de 67 anos, residente em Camaçari. Ela tinha histórico de doença cardiovascular e diabetes e estava internada em um hospital público de Salvador, vindo a falecer no dia 23 de abril.

O falecimento em Camaçari caracteriza a 69ª morte na Bahia por Covid-19. Ao todo, o estado já contabiliza 70 falecimentos pela doença e mais de 2 mil pacientes infectados pelo vírus. Leia mais aqui.

No município, de acordo com o último boletim da Sesau, disponibilizado na noite de ontem (24), são 35 casos confirmados na cidade: destes, 13 pacientes já estão recuperados. Saiba mais.

Até o fechamento desta matéria o órgão municipal ainda não havia se manifestado sobre a confirmação.

(*A informação abaixo foi acrescentada por volta das 19h, após a Secretaria de Saúde (Sesau) de Camaçari divulgar uma nota sobre o assunto).

*Segundo a Sesau, o falecimento  notificado neste sábado (25) é de uma mulher de 67 anos, que era moradora do bairro da Gleba C, mas estava num abrigo em Jauá, quando no dia 4 de abril deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA ) de Arembepe, com quadro de hipertensão e diabetes. Até então, ela não tinha nenhum sintoma da Covid-19. Devido a necessidade de internamento para cuidar da hipertensão a paciente foi transferida para um hospital filantrópico de Salvador, no mesmo dia.

Foi exatamente no hospital, após outra paciente internada testar positivo para Covid-19, que ela fez o exame, assim como todos os outros pacientes da unidade, no dia 10 de abril. Até então assintomática. Porém, o resultado deu positivo para o novo coronavírus. Somente alguns dias depois a paciente apresentou o primeiro sintoma da doença. No dia 14 de abril ela foi transferida para um hospital público de Salvador, onde veio a óbito.

A Secretaria de Saúde destaca que todos os familiares da paciente e demais contatos já estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica de Camaçari.

0 0 votos
Article Rating