Um homem foi encontrado morto nesta quarta-feira (17), na margem da rodovia BA-531, a conhecida Estrada da Cascalheira, em Camaçari. De acordo com informações, o corpo estava em trecho próximo ao Horto Spaço Verde, na região de Abrantes.
Em nota, a Polícia Militar informou ao Bahia no Ar que foi acionada através de uma solicitação de populares, que encontraram o cadáver na beira da estrada, e enviou uma equipe da 59ª Companhia Independente (CIPM/Abrantes) para o local. Ali, constataram o fato e isolaram a área para que o procedimento perícia, feito pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) ocorresse sem manipulação da cena do crime.
Ainda de acordo com a nota, os agentes atestaram que a vítima – ainda não identificada formalmente – tinha diversas marcas de tiro e violência, o que aponta um caso de tortura seguida de execução. O que ainda não se sabe é se o homem foi assassinado no local ou se seu corpo foi apenas desovado ali.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Camaçari. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil, que ainda não se pronunciou sobre o caso.
Infelizmente a Estrada da Cascalheira é marcada por ser um ponto para execuções e assassinatos na região, sendo comum registrar diversos casos similares quase rotineiramente. Uma das causas para tamanho descontrole é o avanço da guerra do tráfico em Camaçari e adjacências, com um alto saldo de mortes.