As eleições para a sucessão municipal só acontecerão em 2024, mas, diante da movimentação de alguns políticos em Candeias, parece que já foi dada a largada a corrida pela sucessão do prefeito Pitágoras Ibiapina (PP), no Poder Executivo municipal.
Quem acompanha as redes sociais e grupos de whats app do município, tem notado o comportamento da ex-vereadora e atual vice-prefeita Marivalda da Silva (PT) junto a população e o forte trabalho de marketing da sua equipe.
Sindicalista e advogada, Marivalda resolveu adotar o slogan do seu colega de partido, governador Rui Costa, e fazer uma verdadeira “correria” nos quatro cantos de Candeias.
A presença da vice-prefeita se tornou algo corriqueiro nas festas de aniversário, partidas de futebol, visitas e até cafezinhos.
Apesar da sucessão municipal ainda está um pouco distante, há quem diga que essa correria de Marivalda é visando ganhar musculatura para chegar como um nome forte para as eleições de 2024.
Além do marketing e da aproximação com públicos estratégicos da cidade, ela também tem sido uma aliada do prefeito Dr. Pitágoras e da primeira-dama do município, Soraia Matos.
Mas para ter o seu sonho de ser prefeita de Candeias realizado, não basta apenas gozar do prestígio do prefeito.
Como ex-vereadora, sendo umas das mais votadas da história da cidade, ela sabe que precisa ter ao seu lado vereadores que já detém mandato e que podem contribuir para a sua base de sustentação.
Também precisa ficar de olho nas movimentações de Tonha Magalhães e Sargento Francisco, nomes tradicionais da política local, que figuram como potencias concorrentes para as próximas eleições municipais.