A redução de 20% nos salários do primeiro escalão da prefeitura de Camaçari entra em vigor a partir desta terça-feira (02). De acordo com o Projeto de Lei, os corte não atingirão o servidor, mas apenas para os altos cargos que vai do prefeito e vice-prefeita até secretários e subsecretários, e autarquias, como ISSM, STT e Limpec.
As gratificações por Condições Especiais de Trabalho (CET), também sofrerão reajuste de 10% a 30% no valor do beneficio, a variação foi calculada de acordo com os proventos dos servidores, quem recebe salário maior também terá corte maior. As menores gratificações também serão ajustadas.
A redução na folha de pagamento, tem por objetivo garantir o pagamento dos servidores sem atrasos e ‘salvar’ o soldo de terceirizados. A medida visa suprir a queda no faturamento de Camaçari, calculada em 23%. A crise financeira é apontada como principal causa da redução da receita no município.
O governo municipal deverá se reunir com líderes partidários e vereadores nesta terça-feira (02), de onde será, finalmente, informado os tramites legal dos reajustes. Outros detalhes sobre a redução, bem como a economia para os cofres públicos e situação atual da receita municipal serão apresentados na próxima quarta-feira (02), em coletiva de imprensa.
Caça Fantasmas
Outra medida importante tomada é a “Operação Caça Fantasma”, da Secretaria de Administração (Secad), onde os cadastros dos servidores municipais serão atualizados com o objetivo de “aprimorar a qualidade do sistema de registro.
A Secad informa que os servidores que não realizem o procedimento, terão o salário suspenso até a regularização do cadastro. O recadastramento está sendo feito no auditório 1 da Cidade do Saber, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, com dias específicos para cada órgão