Dois jogadores do Esporte Clube Bahia testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19). No entanto, segundo o clube, eles seguem sem apresentar sintomas característicos da doença, conforme informações deste domingo (14). A privacidade dos atletas foi priorizada e, com isso, seus nomes não foram divulgados.

O Bahia realizou testes para Covid-19 em seus respectivos atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol durante toda a semana, com o intuito de preparação para um possível retorno dos treinos.

Na quarta-feira (10), os atletas foram até o CT Evaristo de Macedo para realizar os testes. No total, 81 passaram pelo exame.

O Bahia disse também que, além dos dois atletas infectados, outros cinco já tiveram a doença anteriormente, conforme mostrou o resultado do exame, tendo em vista que eles têm anticorpos e possivelmente estão imunizados (a Organização Mundial da Saúde [OMS] ainda não “bateu o martelo” sobre o tema).

Ademais, outros três casos confirmados do novo coronavírus, entre os colaboradores do clube, também foram identificados durante a rodada de exames. Dois atletas que só fizeram os testes na sexta-feira terão o resultado na segunda-feira (15).

No sábado (13), todos os jogadores foram informados sobre os resultados dos exames e receberam orientações do departamento médico sobre os procedimentos e protocolos a serem seguidos a partir de agora.

Outras informações

Após a coletagem dos testes, os atletas receberam um kit com uniformes, chuteiras e tênis, que será utilizado quando as atividades presenciais retornarem na Cidade Tricolor.

Na ação, o elenco também foi vacinado contra a H1N1.

0 0 votos
Article Rating