Durante a manhã desta segunda-feira (7/9), a alegria tomou conta dos profissionais de saúde que atuam no Hospital São Vicente, situado na cidade baiana de Jequié. Após 15 dias internado, sendo 12 deles em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Nelson Ramos dos Santos, de 100 anos, recebeu alta e o diagnóstico que está curado da infecção causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o idoso, que é natural de Ubatã (também na Bahia) e tem histórico de comorbidades associadas, inclusive teve uma das pernas amputadas em virtude delas, inicialmente, tinha sido atendido no Hospital Geral de Ipiaú. No entanto, após agravamento do quadro clínico, ele precisou ser transferido para o Hospital São Vicente.

No momento da alta, bolas vermelhas celebraram a vitória de Nelson contra a Covid-19. O idoso deixou a unidade de saúde repleto de carinho; o mesmo que recebeu dos profissionais de saúde enquanto estava em tratamento da doença.

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, comemorou a boa notícia agradecendo aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

“Quero agradecer, sensibilizado, a profunda dedicação dos profissionais de saúde, em todos os níveis de atuação. Cada paciente recuperado é uma imensa alegria para todos”, disse.

O Hospital São Vicente integra a lista das dezenas de unidades baianas contratadas pela Sesab para ofertar leitos clínicos e de Terapia Intensiva ao Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com dados fornecidos pela Sesab, ao todo, estão disponíveis no Hospital São Vicente 50 leitos: 40 de enfermaria e 10 de UTI.

5 2 votos
Article Rating