A vacinação contra a Covid-19 continua sendo realizada em Lauro de Freitas nesta quinta-feira (23), com a aplicação do imunizante da Pfizer. De acordo com o poder público municipal, o atendimento acontece das 8h às 14h, incluindo a aplicação da primeira, segunda e terceira doses.

A primeira aplicação é destinada a pessoas a partir dos 12 anos de idade, lembrando que os menores de idade devem estar acompanhados do responsável no momento da vacinação. Já a segunda dose é destinada aos que têm prazo de retorno até 23 de dezembro.

Gestantes e puérperas recebem a primeira e a segunda aplicação. Já a terceira dose é administrada em pessoas com 35 anos ou mais, que tenham até quatro meses desde a dose anterior.

A terceira dose também é destinada aos imunossuprimidos, com até 28 dias da dose anterior e relatório médico, e aos profissionais de saúde vacinados no município com até 4 meses atrás.

O atendimento acontece na quadra da Escola 2 de Julho e Ginásio de Esportes do Aracuí, além das Unidades de Saúde da Família (USFs) Irmã Dulce (Portão), Vila Nova (Portão), Vida Nova (Caji), Tarumã (Itinga), São Judas Tadeu (Itinga), Manoel José Pereira (Capelão), Pe. João Abel (Jambeiro) e Antônio Carlos Rodrigues (Areia Branca).

0 0 votos
Article Rating