A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), contemplará a localidade de Tiririca, em Barra do Pojuca, com a ação Cras na Comunidade. A iniciativa, que está em sua quinta edição este ano, vai acontecer nesta quarta-feira (28), na Associação de Moradores, com atendimento das 9h às 13h.

Na oportunidade, serão ofertados diversos serviços realizados pela pasta, como escuta qualificada, com os técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras); atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); atendimento para consulta do Número de Identificação Social (NIS); acolhimento e distribuição de absorventes higiênicos, por meio do Programa de Combate à Pobreza Menstrual;  atendimento com as equipes da  Gerência de Serviços à Pessoa com Deficiência (Gedef) da Sedes; dentre outros.

O objetivo do Cras na Comunidade é levar os serviços da Proteção Social Básica (PSB), à população que reside em locais mais distantes da sede de Camaçari, facilitar o acesso desses moradores aos serviços socioassistenciais, bem como promover o fortalecimento de vínculos.

 

Leia também: 

Bolsa Família Itinerante realiza atendimentos no Gravatá, em Camaçari

A comunidade do Gravatá recebeu nesta terça-feira (27), a ação Bolsa Família Itinerante. Promovida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), a ação aconteceu na Associação de Moradores da localidade.

Durante a iniciativa, os munícipes puderam obter informações, atualizar os dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e consultar o Número de Identificação Social (NIS). A secretária da Sedes, Reni Oliveira, esteve no espaço para acompanhar o atendimento. “Hoje foi mais um dia de ação positiva, o público que veio agradeceu pelo fato de não precisar se deslocar para ter acesso ao serviço e tudo fluiu na mais perfeita tranquilidade”, falou.

Mãe de três crianças, a dona de casa Jennifer dos Santos, de 30 anos, afirmou que o atendimento itinerante proporcionou comodidade. “Eu moro aqui no Gravatá mesmo, mas tenho filho pequeno e os outros dois estão na escola. Aqui o atendimento foi rápido, não vou precisar mais ir até a Sedes e agora meu cadastro já está atualizado, para mim foi ótimo”, disse agradecida.

Moradora do bairro Mangueiral, a dona de casa Elecsandra Silva, 30 anos, contou que o cadastro já estava no período de atualização e por isso aproveitou a oportunidade. “Gostei porque ficou mais próximo da minha casa, não precisei gastar com transporte e já saí com a minha situação resolvida”, ressaltou.

A ação Bolsa Família Itinerante de Camaçari tem por finalidade atender as localidades mais distantes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), além de aproximar a oferta de serviços para a comunidade.

0 0 votos
Article Rating