Os professores da creche Aconchego Mãe Santíssima, que faz parte da instituição Casa da Fraternidade, situada no bairro do Eucalipto em Simões Filho foi alvo de bandidos nesta manhã (14).
De acordo com a professora Diva Saraiva, neste ano é a terceira vez que acontece o arrombamento e os bandidos levam os materiais que encontram pela frente. Ano passado foram 9 ocorrências.
“Somos a única creche em Simões Filho que cuida de crianças a partir dos 6 meses em tempo integral. “Não temos o que fazer, eles entram e levam pratos, alimentos, botijão de gás, panelas. Estamos sofrendo, fazemos eventos junto à comunidade para arrecadar dinheiro e mantimentos”, revelou a professora muito triste com a situação.
A creche nesta quinta-feira (14) não vai funcionar e está fechada, a diretora foi até a 22ª Delegacia Territorial para registro da ocorrência. O coordenador de Vigilância da Guarda Municipal, Ruben esteve no local e informou já ter conhecimento dos constantes arrombamentos no local.
“No início de janeiro quando Dinha assumiu a gestão, a diretora conversou com o prefeito para solicitar segurança na Escola, a prefeitura não contratou de imediato pois a direção só aceitaria se fosse dois indicados pela instituição. Com o fato de hoje se a instituição aceitar vamos convocar segurança para o local. A Escola é alvo de usuários de drogas que pegam objetos para vender ou trocar para sustentar o vício, explicou Ruben.