Uma criança, de apenas 9 anos de idade, invadiu uma clínica veterinária e matou 23 animais de pequeno porte que ali estavam internados, em menos de 1 hora. O caso chocante se tornou o assunto principal nos veículos de imprensa e na opinião pública entre a noite da segunda (14) e a manhã desta terça-feira (15).
O menor realizou o ato bárbaro no último domingo (13), na cidade de Nova Fátima, interior do Paraná, onde vive. Câmeras de segurança instaladas no hospital flagraram o momento que ele pula a mureta e entra nas instalações da ‘fazendinha’, criada para celebrar o Dia das Crianças que ele havia participado no dia anterior.
O veterinário Lúcio Barreto, proprietário da unidade particular, se deparou com a triste cena na segunda, e logo chamou a polícia. Segundo o profissional, 15 coelhos foram mortos, enquanto outros 8 foram arremessados na parede e até esquartejados. Os demais estavam soltos no espaço e alguns deles feridos.
“É uma situação horrível. A gente, que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e, de repente, no dia seguinte à festa do Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, lamentou Lúcio.
Ao ser questionado sobre a ação, o garoto detalhou o que tinha ocorrido e, segundo as autoridades, não demonstrou remorso. Por conta da idade, segundo a polícia paranaense, ele não é considerado autor perante a lei e, não haverá movimentação penal sobre o fato.
Ll